MPRJ pede que ex-bombeiro Maxweel Simões Correa vá a júri popular

Suel está envolvido nas mortes da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em 2018

Por Myllena Vianna

Ex-bombeiro preso por envolvimento no caso Marielle
Foto: Reprodução/Tv Band

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) pede que o ex-bombeiro Maxweel Simões Correa, envolvido nas mortes da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em 2018, vá a Júri Popular. A solicitação foi feita na última sexta-feira (08).

No documento com as alegações finais, os promotores pedem que Suel responda pela prática de dois homicídios duplamente qualificados consumados, uma tentativa de homicídio duplamente qualificado da assessora que estava no carro da vereadora no dia do crime e por receptação referente ao veículo usado na ação.  

Segundo as investigações, Élcio dirigiu o veículo usado para cometer o crime, Ronnie foi o atirador e Maxwell monitorou a rotina de Marielle, participou de uma primeira tentativa frustrada de assassinato e ajudou no desaparecimento de provas.  

Nesta segunda-feira (11), três pessoas foram presas durante uma operação do Ministério Público do Rio contra a quadrilha de "gatonet" chefiada pelo ex-bombeiro e pelo policial reformado Ronnie Lessa.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.