MP pede rejeição de queixa-crime contra ex-atleta de vôlei

Em abril, a ex-jogadora de vôlei foi filmada agredindo um entregador negro com uma coleira de cachorro em São Conrado, na Zona Sul do Rio

Por Pedro Dobal

Na ação, ela é acusada de injúria, ameaça e lesão corporal leve
Reprodução/Redes Sociais

O Ministério Público do Rio pediu a rejeição da queixa-crime da entregadora Viviane Maria de Souza Teixeira contra a ex-atleta Sandra Mathias Correia de Sá. Em abril, a ex-jogadora de vôlei foi filmada agredindo um entregador negro com uma coleira de cachorro em São Conrado, na Zona Sul do Rio.

Em uma petição enviada na semana passada à Justiça, a promotora Márcia Vieira Piatigorsky pede a extinção da punibilidade de Sandra, porque um documento anexado à queixa-crime não descreve os fatos criminosos de forma individualizada. O pedido ainda menciona uma manifestação recente do Supremo Tribunal Federal sobre um caso semelhante

Na ação, ela é acusada de injúria, ameaça e lesão corporal leve contra a entregadora. Segundo os advogados de Viviane, a acusada mordeu a perna dela, a chamou de "lixo de favela", cuspiu nela e ainda fez ameaças.

 O MP afirma que o prazo para que as inconsistências fossem resolvidas já terminou, mas os advogados da entregadora entendem que isso poderia ser feito até a publicação da sentença. Agora, a decisão de encerrar o processo ou não cabe à juíza Maria Tereza Donatti, do Quarto Juizado Especial Criminal.

O advogado Marcelo Vargas, que defende Viviane, afirma que vai enviar uma petição com as correções necessárias, mas também vai entrar com uma ação cível, com pedido de indenização, na semana que vem.  

Em outra queixa-crime apresentada pelos advogados do entregador Max Angelo Alves dos Santos por injúria e ameaça, o Ministério Público se manifestou favorável à tramitação do processo.  

Em junho, a Polícia Civil indiciou Sandra pelos crimes de lesão corporal, injúria e perseguição. O inquérito foi enviado ao MP, que deve decidir se oferece ou não uma denúncia à Justiça.  

A ex-atleta também foi indiciada por maus-tratos e lesão corporal contra a própria mãe. Segundo o inquérito, concluído em abril, ela agrediu a vítima de 77 anos com socos, tapas e pontapés.

A reportagem da BandNews FM tentou contato com Sandra Mathias de Sá, mas não teve retorno.  

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.