MP prende 7 pessoas e 122 produtos falsificados durante três dias de Rock in Rio

Segundo o órgão, o número de apreensões foi pequeno devido ao trabalho preventivo de combate à pirataria e proteção à marca do evento nas últimas edições

Felipe Brasil*

Prisões e apreensões foram realizadas nos primeiros três dias de festival
Thiago Lara/Riotur

O Ministério Público do Estado do Rio prendeu sete pessoas e apreendeu 122 produtos falsificados durante os três primeiros dias do Rock In Rio. Segundo o órgão, o número de apreensões foi pequeno devido ao trabalho preventivo de combate à pirataria e proteção à marca do evento nas últimas edições.

O MP cita que, em 2013, por exemplo, em um único dia de festival, foram apreendidos mais de mil itens falsificados.

Na edição deste ano, duas pessoas foram presas no domingo (4) e outras cinco foram detidas na última sexta-feira (2). Com eles, agentes apreenderam bonés, copos, chaveiros, óculos e outros produtos piratas. Os detidos irão responder por crime contra registro de marca.

Este ano, o trabalho de fiscalização ganhou auxílio de um drone, utilizado por agentes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência do MP.

*Estagiário sob supervisão de Isabele Rangel

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.