MP pede condenação de pintores por morte de idosa e diarista no Flamengo

De acordo com as investigações, Willian Oliveira Fonseca e Jhonatan Correia Damasceno invadiram o apartamento, mataram as vítimas e atearam fogo no local

Por Gustavo Sleman

O Ministério Público pede a condenação dos pintores acusados de matar uma aposentada e uma diarista no Flamengo, na Zona Sul do Rio, pelos crimes de extorsão qualificada, incêndio e latrocínio, que é roubo seguido de morte. No documento, o promotor Marcelo Fabiano Araújo dos Santos destacou a violência do caso, que ocorreu em junho. Segundo o magistrado, Martha Maria Lopes Pontes e Alice Fernandes da Silva foram degoladas.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, Willian Oliveira Fonseca e Jhonatan Correia Damasceno invadiram o apartamento de Martha Maria para roubá-la. No imóvel, também se encontrava Alice. Após renderem as duas vítimas, um deles saiu do imóvel para descontar cheques. Depois de matarem as duas, eles atearam fogo no local.

Nas alegações finais do processo, o promotor citou ainda vídeos e imagens de câmeras de segurança, além de depoimentos de testemunhas e outros envolvidos no caso. Em um dos trechos, é ressaltado Jhonatn já vinha incomodando a aposentada por questões financeiras, pedindo dinheiro emprestado antes do crime, o que denotaria a intenção criminosa. William e Jhonatan seguem presos. 

A reportagem da BandNews FM tenta contato com a defesa da dupla.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.