MP irá apurar irregularidades em venda de ingressos para show da banda RBD

O grupo se apresenta no Rio de Janeiro em novembro

Por Bruna Bittar (sob supervisão)

MP irá apurar irregularidades em venda de ingressos para show da banda RBD
RBD realiza show no Rio de Janeiro e São Paulo em novembro
Eeprodução

O Ministério Público instaura um inquérito para apurar irregularidades durante a venda de ingressos para o show da banda RBD na capital. A investigação deve apurar erros sistêmicos nas compras virtuais em janeiro, que ocasionaram problemas nas filas das bilheterias físicas.

De acordo com o MP, os erros virtuais que culminaram na desorganização e desrespeito à ordem da fila nas bilheterias são passíveis de investigação e repressão por meio das medidas judiciais e extrajudiciais.

O Código de Defesa do Consumidor prevê que o serviço é defeituoso quando não fornece a segurança que o consumidor pode esperar, levando em conta o modo do fornecimento, os resultados e os riscos que dele se esperam. 

A empresa Eventim Brasil, responsável pela venda dos bilhetes, deve receber um ofício para esclarecer a situação em um prazo de 30 dias. A Comissão de Defesa do Consumidor da Alerj e o Procon também devem dar respostas sobre os problemas.

Os shows do grupo mexicano RBD no Brasil estão marcados para 16, 17 e 18 de novembro no Allianz Parque, em São Paulo, e 19 de novembro, no Estádio Nilton Santos, no Rio. Todos os ingressos estão esgotados. 

Mais notícias

Carregar mais