MP investiga discussão que terminou com torcedor morto próximo do Maracanã

Promotores apuram se houve briga entre policial penal Marcelo de Lima e as vítimas momentos antes do crime, quando eles saíam do estádio após o término da primeira partida da final do Campeonato Carioca

Por Thuany Dossares

MP investiga discussão que terminou com torcedor morto próximo do Maracanã
MP investiga discussão que terminou com torcedor morto próximo do Maracanã
Reprodução/Redes Sociais

O Ministério Público do Rio investiga se a discussão que terminou com um torcedor do Fluminense morto e outro baleado, num bar a poucos metros do Maracanã, no último sábado (1), realmente aconteceu por causa de uma pizza. 

Os promotores apuram se houve uma briga entre o policial penal Marcelo de Lima e as vítimas momentos antes do crime, quando eles saíam do estádio após o término da primeira partida da final do Campeonato Carioca entre Flamengo e o tricolor.

O cinegrafista Thiago Leonel Fernandes da Motta, de 40 anos, foi atingido por três tiros na mandíbula, coração e abdômen, e morreu na hora. 

O amigo dele, também cinegrafista Buno Tonini Moura, de 38 anos, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Badim.

Para tentar esclarecer como a confusão começou de fato, o promotor Fábio Vieira pede que testemunhas compareçam ao Ministério Público para prestar depoimento.

Câmeras de segurança do bar onde o crime aconteceu, na Rua Isidro Figueiredo, e da região estão sendo analisadas.

Mais notícias

Carregar mais