Após reunião, membros do Ministério Público do Rio (MPRJ) e da Polícia Civil firmaram uma parceira para alinhar as ações que serão realizadas para combater o tráfico de drogas no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio.
A medida, tomada na manhã de terça-feira (3), acontece após a revelação de que traficantes organizavam treinamentos de táticas de guerrilha nas comunidades. O MP vai acompanhar o desenrolar das investigações, como titular da ação penal.
Na ocasião, promotores e delegados também traçaram uma linha de atuação para novas possíveis investigações sobre o tráfico de drogas na região.
ATUAÇÃO FEDERAL
Na segunda, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, autorizou o envio da Força Nacional ao Rio, que vai atuar no entorno da Maré e dando apoio a operações dos agentes estaduais.
O objetivo é viabilizar o enfrentamento da criminalidade e melhorar indicadores de mortes violentas no estado. Na semana passada, o governador Cláudio Castro se reuniu com representantes da pasta para alinhar o plano de ação conjunta das forças de segurança estaduais e federais.
O Governo do Estado vai atuar com um efetivo de mil homens.