MP denuncia por homicídio doloso motorista que atropelou militar

O caso ocorreu na madrugada do dia primeiro de janeiro de 2023, na Avenida Nossa Senhora de Copacabana

Por Mariana Albuquerque

MP denuncia por homicídio doloso motorista que atropelou militar
MP denuncia por homicídio doloso motorista que atropelou militar
Redes Sociais

O Ministério Público do Rio denunciou por homicídio doloso triplamente qualificado o motorista de ônibus acusado de atropelar e matar intencionalmente um militar do Corpo de Bombeiros, na noite de Ano Novo, em Copacabana, na Zona Sul do Rio.

O caso ocorreu na madrugada do dia primeiro de janeiro de 2023, na Avenida Nossa Senhora de Copacabana.

Imagens de câmeras de segurança obtidas pela Polícia Civil mostraram que Valdir das Mercês Junior, de 28 anos, arrastou, por mais de 50 metros, Gilson Castro da Silva, de 58 anos.

A denúncia do MP também pede a conversão da prisão temporária do motorista em preventiva. O processo aguarda a decisão do Juízo da 4ª Vara Criminal da Capital.

De acordo com o MPRJ, além das gravações, testemunhas também apontaram que o motorista, irritado com a atitude da vítima em impedir o prosseguimento do ônibus, jogou o veículo contra o militar.

No início de janeiro, a Polícia Civil, com a conclusão do inquérito, indiciou o motorista e também pediu a conversão de prisão. Os agentes verificaram ainda que o motorista mentiu no depoimento na delegacia no dia do acidente. Ele teria dito que viu a vítima saindo da frente do ônibus antes de andar com o veículo.

Mais notícias

Carregar mais