MP denuncia oito pessoas pela morte da menina no carnaval de 2022

O acidente aconteceu na rua Frei Caneca, durante a dispersão da escola Em Cima da Hora. A menina chegou a perder uma perna após o acidente

Por Gustavo Sleman

MP denuncia oito pessoas pela morte da menina no carnaval de 2022
MPRJ denuncia oito pessoas pela morte da menina no carnaval de 2022
Tomaz Silva/Agência Brasil

O Ministério Público do Rio denuncia oito pessoas pela morte da menina que foi imprensada entre um poste e um carro alegórico no Carnaval de 2022. O acidente aconteceu na rua Frei Caneca, durante a dispersão da escola Em Cima da Hora. A menina chegou a perder uma perna após o acidente.

Entre os denunciados estão o presidente administrativo da escola Em Cima da Hora, Flavio Azevedo da Silva, e o presidente da Liga-RJ, Wallace Alves Palhares. Além deles, são mencionados o diretor da Liga-RJ, Cícero Cristiano André; o engenheiro civil Daniel Oliveira Junior; o coordenador de dispersão José Crispim da Silva Neto; o motorista do caminhão reboque Carlos Eduardo Cruz; o auxiliar de dispersão Rodney Dionizio Melo; e a integrante da Liga-RJ Carla Ardelino.

De acordo com o órgão, os denunciados praticaram condutas que, por imperícia, negligência ou imprudência, resultaram na morte de Rachel Antunes da Silva, de 11 anos. Segundo as investigações, ela estava em cima da alegoria e foi imprensada no momento em que o carro se chocou com um poste. 

A denúncia destaca ainda que o carro alegórico desfilou sem autorização prévia do Corpo de Bombeiros e que não havia pessoas suficientes na área de dispersão aptas a orientar o condutor do reboque e escoltar a alegoria.

Flavio Azevedo da Silva e o presidente da Liga-RJ foram denunciados por homicídio culposo qualificado, quando não há intenção de matar.

Mais notícias

Carregar mais