O homem acusado de manter uma sueca em cárcere privado na comunidade da Babilônia, no Leme, Zona Sul do Rio, foi denunciado pelo Ministério Público. Rafael Lemos de Souza foi preso pela Polícia na semana passada. A Justiça converteu a prisão em flagrante para preventiva. Ele pode responder por crime contra a liberdade pessoal.
Segundo as investigações, o criminoso trancou a porta da residência e escondeu a chave para impedir que a vítima fosse embora. Ela conseguiu usar o celular e mandou mensagens para amigos. A estrangeira chegou a tentar gritar, mas nenhum vizinho teria escutado o pedido de socorro.
De acordo com o promotor de Justiça Wagner Sambugaro, se trata de um crime de violência doméstica e familiar contra a mulher.
O acusado e a vítima teriam se conhecido na Pedra do Sal, no Centro do Rio, quando a estrangeira passou a ficar na casa de Rafael.
Rafael Lemos de Souza já havia sido denunciado pelo menos duas vezes pelo Ministério Público por agressões contra duas ex-namoradas em 2016 e 2020.