MP acusa denunciados por infecção em transplantes de indiferença à vida humana

Segundo a promotora Elisa Ramos Pittaro Neves, os funcionários e sócios do PCS Saleme citados na denúncia colocaram em xeque o sistema de transplantes do Brasil

Por Gustavo Sleman

Ministério Público do Rio afirma que os denunciados no caso dos pacientes infectados após transplante de órgãos demonstraram indiferença e desrespeito à vida humana
Divulgação/Alerj

O Ministério Público do Rio afirma que os denunciados no caso dos pacientes infectados após transplante de órgãos demonstraram indiferença e desrespeito à vida humana. Segundo a promotora Elisa Ramos Pittaro Neves, os funcionários e sócios do PCS Saleme citados na denúncia colocaram em xeque o sistema de transplantes do Brasil, fazendo com que diversas entidades das esferas federal e estaduais reavaliassem procedimentos para proteger o Sistema de Saúde e a segurança de doadores e transplantados.

Dos denunciados, os funcionários Jacqueline Iris Barcellar, Ivanilson Fernandes dos Santos, Cleber de Oliveira Santos e Adriana Vargas dos Anjos já estão presos. A lista também conta com os nomes de Walter Vieira, que também está detido, e Matheus Sales Vieira, filho de Walter e que são sócios do laboratório. Os dois são parentes do ex-secretário de Estado de Saúde Doutor Luizinho.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.