Após a Prefeitura do Rio lançar um aplicativo gratuito para transporte em motocicletas, os profissionais enfrentam dificuldades para trabalhar na Muzema e em Rio das Pedras, na Zona Oeste. Os mototaxistas que atuam nas duas regiões começaram a ameaçar quem tenta trabalhar próximo aos locais.
Segundo ouvintes da BandNews FM, o objetivo dos criminosos é que os moradores não usem aplicativos de motocicletas, mas apenas o transporte oferecido por eles.
A reportagem teve acesso a imagens que mostram um mototaxista ameaçando atear fogo na moto de um profissional, caso ele volte a circular na região realizando transporte privado.
Um mototaxista, que teve a identidade preservada e a voz distorcida, afirma que todos estão com medo do que pode acontecer no futuro.
O aplicativo Moto Rio foi lançado na semana passada e está disponível para os passageiros que possuem celular com sistema Android. Quinhentos mototaxistas já estão cadastrados na plataforma e terão os trâmites para a regulamentação financiados pela Prefeitura do Rio. Os profissionais também possuem outros aplicativos para viagens de corrida em motocicletas.
Em nota, a Polícia Militar afirmou que atua ostensivamente e que, em caso de flagrante, os envolvidos serão presos. A corporação ainda ressaltou que as pessoas que se sentirem ameaçadas devem acionar a central do 190.