Aumentou em 0.73% o preço do gás natural veicular na Região Metropolitana do Rio. A informação foi confirmada pela Naturgy. Segundo a concessionária, o porcentual é referente a correção da inflação e ocorre em todo mês de janeiro de cada ano conforme previsto no contrato de concessão das empresas distribuidoras do Estado do Rio
Ainda de acordo com a empresa, cada posto é livre para repassar ou não esse porcentual ao cliente final. No interior do Estado, o reajuste foi de 0,67%.
Ouvintes da BandNews FM contaram sobre a diferença notada nos postos nesta sexta-feira (10).
Neste ano, a previsão é que o preço do gás natural veicular tenha uma redução no estado do Rio de Janeiro. A distribuidora Naturgy firmou um acordo com a Petrobras e acrescentou um aditivo ao contrato, que ainda precisa ser aprovado pela Agenersa.
O contrato original previa o valor da molécula de 13,5% do preço da cotação do petróleo bruto.
Com o acordo, caso a Naturgy consuma entre 60% a 90% da quantidade contratada, o valor da molécula será de 11% do preço do petróleo bruto. Caso o consumo seja entre 90% e 115%, o valor da molécula cai para 10% do Brent
Com isso, a distribuidora acredita que o mercado do GNV seja beneficiado. O Rio de Janeiro conta com um milhão e setecentos mil veículos leves adaptados e 700 postos.