Motorista que atropelou idosa no Catete deve responder por homicídio culposo

O veículo estava parado, mas quando a idosa tentou atravessar, o motorista deu partida

Ádison Ramos

Câmeras de segurança flagraram o momento em que Adgair de Souza Pinto atravessa na frente
Divulgação

Deve responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, o motorista do ônibus que atropelou uma idosa de 91 anos, no Catete, Zona Sul do Rio.

O caso aconteceu na rua Bento Lisboa, no início da tarde de segunda-feira. Câmeras de segurança de um prédio flagraram o momento em que Adgair de Souza Pinto atravessa na frente do coletivo da linha 422. A vítima iria completar 92 anos nesta terça-feira.

O veículo estava parado, mas quando a idosa tentou atravessar, o motorista deu partida. Rogério Ferreira é sobrinho da vítima e estava na casa tia esperando ela chegar da fisioterapia, quando recebeu a notícia.

O caso está sendo investigado pela delegacia do bairro. O motorista do ônibus foi identificado como Wanderley da Silva Soares. Segundo a polícia, ele fugiu sem prestar socorro à vítima.

O profissional prestou depoimento e foi liberado. Os investigadores fizeram uma perícia no local do atropelamento e também no ônibus. Os peritos ainda recolheram o tacógrafo, aparelho que registra o tempo de uso, a distância percorrida e a velocidade do coletivo.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.