O motorista de ônibus acusado de atropelar e matar intencionalmente um militar do Corpo de Bombeiros, na madrugada do dia primeiro de janeiro vira réu na Justiça.
Valdir das Merces Junior, de 28 anos, vai responder por homicídio doloso triplamente qualificado. O caso ocoreu em Copacabana, na Zona Sul do Rio.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que Gilson Castro da Silva, de 58 anos, é arrastado por cerca de 30 metros na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, pelo coletivo da linha 125 (Central x General Osório) de propriedade da empresa Viação Nossa Senhora das Graças.
Na decisão, o juiz Gustavo Gomes Kalil destacou trechos da denúncia do Ministério Público, que ressalta a crueldade no crime e a impossibilidade de defesa da vítima.
Valdir das Merces Junior está preso preventivamente na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio.
Segundo a Polícia Civil, o motorista mentiu no depoimento na delegacia no dia do acidente, ao dizer que a vítima teria saído da frente do ônibus antes de andar com o veículo, o que não aconteceu.
A BandNews FM tenta contato com a defesa de Valdir das Merces Junior.