Mortes com sinais de agressão na orla da Barra acendem alerta na Polícia

O assassinato de Moïse Kabagambe, de 24 anos, é a terceira na orla da região no intervalo de um mês

Christiano Pinho

O policial que assina o documento destaca a necessidade de apurar se os três crimes estão  Reprodução/TV Band
O policial que assina o documento destaca a necessidade de apurar se os três crimes estão
Reprodução/TV Band

A morte do congolês Moïse Kabagambe, de 24 anos, é a terceira na orla da Barra, no intervalo de um mês, com sinais de agressão física. Um documento da Delegacia de Homicídios da capital, obtido pela reportagem, mostra que nos dias 9 e 12 de janeiro duas pessoas foram encontradas mortas na praia do bairro da Zona Oeste. 

Nos dois casos a causa das mortes foi ação contundente, segundo laudo do Instituto Médico Legal. No primeiro episódio, um pescador encontrou um corpo boiando na água com as mãos amarradas. Não há informações sobre autoria ou motivação do crime.

Já no dia 12, um corpo foi encontrado na areia da praia. A testemunha contou que um homem identificado como Márcio Ferreira de Jesus e outra pessoa ainda não identificada, estavam procurando a vítima, momentos antes dela ter sido encontrada morta. A testemunha disse ainda que Márcio e a outra pessoa também foram os últimos a serem vistos perto do local onde o corpo foi localizado, e revelou que suspeitava dos dois. 

O policial que assina o documento destaca a necessidade de apurar se os três crimes estão relacionados. A BandNews FM não conseguiu contato com a defesa de Márcio Ferreira.

Mais notícias

Carregar mais