Policiais da Delegacia de Homicídios da Capital fizeram uma ação na Vila Kosmos, no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio, para encontrar o carro usado pelos bandidos que mataram três médicos em um quiosque na Zona Oeste. No entanto, o veículo não foi encontrado.
Segundo as investigações, após o ataque, os criminosos dirigiram até o quebra-mar, na Barra da Tijuca. Informações preliminares apontam que eles estavam indo em direção à Cidade de Deus, também na Zona Oeste.
Na madrugada desta sexta-feira (6), foram encontrados quarto corpos na Gardência Azul, na mesma região, dentro de carros. Dois deles são dos traficantes Philip Motta, mais conhecido como Lesk, que teria ordenado a execução, e Ryan Soares, um dos executores. A Polícia Civil confirmou à reportagem que os dois estavam presentes no momento da morte.
A principal linha de investigação é que traficantes do Comando Vermelho teriam confundido o médico Perseu Ribeiro com Taillon de Alcântara, filho de um dos principais milicianos que atuam em Jacarepaguá, por causa de semelhanças físicas.
A polícia também descobriu que, nesta quinta, um tribunal do tráfico na Penha comandado pelo chefe da facção, conhecido como Abelha, teria determinado a morte dos criminosos.