Morte de Anderson do Carmo: família entra com recurso contra filho de Flordelis

Carlos Ubiraci Francisco da Silva, foi condenado por associação criminosa e absolvido por homicídio triplamente qualificado

Leonardo Macachero

Andersosn do Carmo foi assassinado em 16 de Junho de 2019 Tânia Rêgo/Agência Brasil
Andersosn do Carmo foi assassinado em 16 de Junho de 2019
Tânia Rêgo/Agência Brasil

A defesa da família do pastor Anderson do Carmo já entrou com recurso da pena imposta pela Justiça a Carlos Ubiraci Francisco da Silva, filho afetivo de Flordelis, condenado por associação criminosa e absolvido no crime de homicídio triplamente qualificado. A defesa entende que o julgamento foi contrário à prova do processo. 

Carlos estaria envolvido nas articulações entre os parentes para o assassinato. Segundo a denúncia do Ministério Público, ele era o responsável por evitar que outros membros da família comessem a comida envenenada que era destinada a Anderson. 

A sentença imposta a Carlos foi de dois anos, dois meses e 20 dias de reclusão em regime inicialmente semiaberto. Para Ângelo Máximo, advogado de defesa e assistente de acusação do Ministério Público, Carlos Ubiraci sabia de toda ação e participou efetivamente do crime.

Além do Carlos, a Justiça condenou o filho biológico de Flordelis, Adriano dos Santos Rodrigues, o ex-PM Marcos Siqueira da Costa e sua esposa Andrea Santos Maia, pelo envolvimento na produção de uma carta em que o filho adotivo da ex-deputada, Lucas Cezar dos Santos de Souza, assumiria a culpa pelo assassinato do pastor.

No dia 9 de maio será realizado o tribunal do júri de Flordelis e outros três acusados. 

Mais notícias

Carregar mais