
Vai ser velado na manhã desta quarta-feira (9), no salão nobre de General Severiano, sede do Botafogo, na Zona Sul do Rio, o corpo do ex-goleiro Manga, que morreu nesta terça-feira (8) aos 87 anos. O corpo será enterrado após a cerimônia, em um cemitério no mesmo bairro.
Considerado um dos maiores goleiros da história do futebol mundial, Haílton Corrêa de Arruda estava internado em um hospital particular da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Ele lutava contra um câncer de próstata.
Pelo Glorioso, Manga foi tetracampeão estadual durante os dez anos em que vestiu a camisa Alvinegra. Na Seleção Brasileira, Manga disputou a Copa do Mundo de 1966, na Inglaterra.
Nas redes sociais, torcedores do Botafogo e ex-colegas de time prestaram homenagens ao ídolo. O ex-atacante Jarizinho, que jogou com Manga pela equipe carioca e na seleção, agradeceu ao amigo pelas alegrias que ele proporcionou.
O futebol brasileiro e mundial está de luto pela perda de um dos maiores goleiros da história do futebol, nosso querido Manga. Que ele descanse em paz e agradecer ele pelas alegrias todas que ele me deu, nos deu, para o futebol brasileiro e o futebol mundial.
No futebol brasileiro, Manga também se destacou no Internacional, onde ganhou dois campeonatos brasileiros e três estaduais. Ele também é ídolo no Uruguai, conquistando uma Libertadores e quatro campeonatos uruguaios pelo Nacional, e no Equador, onde defendeu o Barcelona de Guayaquil e venceu um campeonato equatoriano.
O ex-goleiro faria 88 anos no dia 26 de abril, data em que foi instituído o Dia do Goleiro, em homenagem à Manga