Morre nesta quarta-feira (3), o ex-prefeito do Rio, Saturnino Braga

Ele estava internado no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul do Rio

Por Gabriela Marino

A Câmara de Vereadores contou com ele entre os parlamentares entre 1994 e 1995
Jefferson Rudy/Agência Senado

Amigos e parentes prestam homenagens ao ex-prefeito do Rio Saturnino Braga. O político morreu na manhã desta quinta-feira (3), aos 93 anos. Ele estava internado no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. A causa da morte não foi divulgada.

Nascido em 13 de setembro de 1931, Saturnino Braga foi o primeiro prefeito eleito de forma direta, após a redemocratização, em 1985. A Câmara de Vereadores contou com ele entre os parlamentares entre 1994 e 1995.

Formado em Engenharia pela Universidade do Brasil, Saturnino trabalhou no BNDES, onde se especializou em engenharia econômica. Na década de 1960, ele se filiou ao PSB e chegou a se eleger deputado federal. Durante o Regime Militar, ajudou a fundar o MDB e se tornou senador pelo partido em 1964. 

O presidente da Câmara de Vereadores do Rio, Carlo Caiado, lamentou a morte. 

Em nota, o governador do Rio, Cláudio Castro, disse que a política brasileira perdeu um expressivo e atuante representante do povo. Castro decretou luto oficial de três dias em razão do falecimento do ex-prefeito do Rio e do jornalista e comunicador Cid Moreira. 

Em nota, a Câmara de Vereadores se solidarizou com a família e lamentou a morte de Saturnino Braga.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.