Morre homem que recolocou cruzes em homenagem a vítimas da Covid-19

Marcio Antonio do Nascimento Silva ficou nacionalmente conhecido após o ato na Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio

Por Amanda Oliveira

Márcio recolocou as cruzes montadas pela ONG Rio de Paz, em 2020
Reprodução

Amigos e familiares se despedem de Marcio Antonio do Nascimento Silva, de 58 anos, taxista que ficou nacionalmente conhecido após recolocar as cruzes em homenagem às vítimas da Covid-19 na areia da Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio.

O caso ocorreu após um homem remover as estruturas montadas pela ONG Rio de Paz em 2020. O ato foi um protesto que cobrava respostas do Governo Federal em relação à pandemia. Marcio Antonio perdeu um filho de 24 anos para a doença e também participou da CPI da Covid.

O presidente da ONG Rio de Paz, Antônio Carlos Costa, relembrou a ação do motorista na Praia de Copacabana.

Márcio estava internado no Hospital Universitário Pedro Ernesto, na Zona Norte, e morreu em decorrência de problemas no coração. Nesta quarta-feira (5), a ONG Rio de Paz vai realizar um ato em Copacabana em homenagem à Marcio. O grupo e familiares vão até o Copacabana Palace para reproduzir a cena dele recolocando as cruzes na areia.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.