Morre estudante do Cefet baleado durante tiroteio no Maracanã

O caso aconteceu no dia 22 de fevereiro, na semana de trotes dos cursos de graduação da instituição

Por Guilherme Faria (sob supervisão)

Estudante do Cefet é baleado e morto durante tiroteio no Maracanã
Reprodução/Redes Sociais

O Cefet lamenta a morte do estudante atingido por uma bala perdida durante um tiroteio entre criminosos e policiais no bairro do Maracanã, na Zona Norte do Rio. O caso aconteceu no dia 22 de fevereiro, na semana de trotes dos cursos de graduação da instituição.  

Matheus Cardoso Martins Passos morreu na noite de terça-feira (5). A informação foi confirmada pelo Cefet. O Diretório Central dos Estudantes também se manifestou. Em publicação nas redes sociais, o DCE se solidarizou com familiares do jovem e criticou a falta de segurança na região do campus.

Segundo a Polícia Militar, Matheus e um amigo estavam em um bar na Rua General Canabarro quando foram atingidos. Eles foram socorridos para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, onde o jovem estava internado. Testemunhas afirmam que eles estavam confraternizando após a aula.

Ainda de acordo com a PM, agentes estavam em patrulhamento quando observaram uma moto e um carro com ocupantes em atitude suspeita. Com a aproximação dos policiais, os criminosos atiraram e houve confronto. Um dos policiais também foi atingido, mas o tiro acertou o colete balístico. Os suspeitos conseguiram fugir.

A Polícia Civil investiga o caso.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.