Morre estudante do Cefet baleado durante tiroteio no Maracanã

O caso aconteceu no dia 22 de fevereiro, na semana de trotes dos cursos de graduação da instituição

Por Guilherme Faria (sob supervisão)

Morre estudante do Cefet baleado durante tiroteio no Maracanã
Estudante do Cefet é baleado e morto durante tiroteio no Maracanã
Reprodução/Redes Sociais

O Cefet lamenta a morte do estudante atingido por uma bala perdida durante um tiroteio entre criminosos e policiais no bairro do Maracanã, na Zona Norte do Rio. O caso aconteceu no dia 22 de fevereiro, na semana de trotes dos cursos de graduação da instituição.  

Matheus Cardoso Martins Passos morreu na noite de terça-feira (5). A informação foi confirmada pelo Cefet. O Diretório Central dos Estudantes também se manifestou. Em publicação nas redes sociais, o DCE se solidarizou com familiares do jovem e criticou a falta de segurança na região do campus.

Segundo a Polícia Militar, Matheus e um amigo estavam em um bar na Rua General Canabarro quando foram atingidos. Eles foram socorridos para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, onde o jovem estava internado. Testemunhas afirmam que eles estavam confraternizando após a aula.

Ainda de acordo com a PM, agentes estavam em patrulhamento quando observaram uma moto e um carro com ocupantes em atitude suspeita. Com a aproximação dos policiais, os criminosos atiraram e houve confronto. Um dos policiais também foi atingido, mas o tiro acertou o colete balístico. Os suspeitos conseguiram fugir.

A Polícia Civil investiga o caso.

Mais notícias

Carregar mais