Morre Antônio Cícero, membro da Academia Brasileira de Letras, aos 79 anos

Ele começou a escrever poemas ainda na infância e começou a fazer colaborações com a irmã, a cantora Marina Lima O imortal faleceu na Suíça nesta quarta-feira (23), por meio de procedimento de morte assistida

Por Júlia Zanon (sob supervisão)

O imortal faleceu na Suíça nesta quarta-feira (23)
Reprodução/UBC

Morre, aos 79 anos, o poeta e compositor Antõnio Cícero, membro da Academia Brasileira de Letras desde 2017.

Segundo a ABL, o imortal faleceu na Suíça nesta quarta-feira (23), por meio de procedimento de morte assistida. Nos últimos anos, ele estava lutando contra um Alzheimer.

Antônio Cícero Correia Lima nasceu no Rio de Janeiro em 1945. Ele começou a escrever poemas ainda na infância e começou a fazer colaborações com a irmã, a cantora Marina Lima.

Com o sucesso, passou a produzir outras parcerias com Waly Salomão, João Bosco, Orlando Morais, Adriana Calcanhotto e Lulu Santos.

Na poesia, seu trabalho foi marcado pela mescla de influências clássicas, fruto dos estudos fora do país e da sua formação em filosofia.

Nas redes sociais, amigos e familiares se despediram do poeta. O escritor Evando Nascimento, amigo há mais de 20 anos do poeta, chegou a escrever "Ficam suas letras, sua poesia, seus ensaios".

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.