Moradores do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, usam canetas com laser para alertar motoristas de possíveis assaltos na região. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento que um laser verde é apontado para um homem que saia da areia da praia para assaltar os veículos que estavam parados em um sinal. A Polícia Civil investiga o caso.
Segundo relatos, os assaltos na região têm sido frequentes e os moradores viram no laser uma possibilidade de tentar impedir a ação dos criminosos.
A auxiliar de serviços gerais Lidiane Cardoso afirma que todo dia vai trabalhar com medo de não voltar para casa. Na altura do Jardim Oceânico, também na Zona Oeste do Rio, a situação não é diferente. O motorista de aplicativo Antônio Cunha conta que foi roubado na região na semana passada.
Os números de furto na região da Barra da Tijuca aumentaram 154% em setembro deste ano, em comparação com o mesmo mês do ano passado. Os dados são do Instituto de Segurança Pública. Em nota, a Polícia Militar informou que as estratégias de policiamento para a região estão em fase de reestruturação.
Laser verde é apontado para um homem que saia da areia da praia para assaltar os veículos
Reprodução/Redes Sociais