Moradores reclamam de demora em obra do Teleférico do Complexo do Alemão

Há cerca de três meses, Governo do Estado liberou R$ 170 milhões de reais para o projeto, que tinha previsão de término em dois anos

Priscila Xavier

Moradores reclamam de demora em obra do Teleférico do Complexo do Alemão
Divulgação

Quase três meses após o anúncio das obras no Teleférico do Alemão, na Zona Norte do Rio, moradores da região reclamam da demora para a conclusão das obras que avançam em passos lentos.

Na época, o Governo do Estado liberou R$ 170 milhões de reais para o projeto, que tinha previsão de término em dois anos. No entanto, das seis estações, até agora, apenas a Estação de Bonsucesso já conta com os reparos. Parado há seis anos, o não funcionamento do teleférico impacta, diretamente, cerca de nove mil pessoas diariamente.  

Morador da região, um ouvinte da Band News FM que preferiu não se identificar, afirma que na Estação Alemão/Kibon, desde o anúncio do Governo, apenas uma lona foi colocada na obra. Mas não há movimentação de trabalhadores do trecho.

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras foi procurada, mas não respondeu sobre o atraso das obras. A pasta disse apenas que, após os reparos nas seis estações, serão instalados novos equipamentos para que o teleférico volte a funcionar. Para essa fase, a empresa Poma, que instalou o sistema, vai fazer uma modernização do teleférico, garantindo mais segurança aos usuários.  

Além disso, a pasta também disse que o Estado está investindo na construção de unidades habitacionais para as famílias que ainda aguardam o aluguel social e que já foram licitados dois condomínios, sendo um com 320 e outro com 175 apartamentos.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.