Moradores do Rio têm dificuldades para se locomover por causa das fortes chuvas

Ventos de 90 quilômetros por hora foram registrados na Vila Militar, na Zona Oeste da cidade

Por Vinícius Calixto (sob supervisão)

Segundo a Defesa Civil, a cidade registrou apenas uma ocorrência de alagamento em residênc
BandNewsFM

Moradores de cidades do Rio tiveram dificuldade para se locomover na manhã desta terça-feira (17), por causa do forte temporal que atingiu o estado durante a madrugada. Na capital fluminense, seis árvores caíram. De acordo com o Sistema Alerta Rio, o Município entrou em estágio de mobilização às 3 horas. 

Ventos de 90 quilômetros por hora foram registrados na Vila Militar, na Zona Oeste da cidade. Em Jacarepaguá, na mesma região, a Estrada Arroio Pavuna, que liga Curicica ao Centro Olímpico, ficou duas horas interditada por conta da queda de um poste.

Os bairros com maior volume de chuva foram Barra da Tijuca e Recreio, na Zona Oeste, e o Morro do Vidigal, na Zona Sul. Apesar da forte tempestade, nenhuma sirene foi acionada. 

Os moradores de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, sofreram com alagamentos em diversas ruas.

Ouvintes da BandNews FM relatam a dificuldade para ir trabalhar por causa do temporal.  

Em Petrópolis, na Região Serrana, o volume de chuvas atingiu 52 milímetros e, houve transbordamento do Rio Quitandinha. A Rua Coronel Veiga, uma das principais da cidade, ficou fechada por mais de uma hora até que a situação fosse normalizada. 

Segundo a Defesa Civil, a cidade registrou apenas uma ocorrência de alagamento em residência, no bairro Quissamã. A família foi retirada de casa por segurança e voltou logo após a atuação das equipes. Ninguém ficou ferido. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.