Moradores do Morro dos Macacos, na Zona Norte do Rio, relatam mais um dia de intenso tiroteio na região.
A favela é alvo de uma disputa territorial entre traficantes rivais. Os confrontos se intensificaram a partir de fevereiro deste ano. Segundo especialitas, a comuniodade fica em um ponto estratégico, já que liga comunidades da Tijuca à Zona Oeste.
Um ouvinte da BandNews FM, identificado apenas como Ricardo, teve que parar o carro no Túnel Noel Rosa para esperar o confronto dar uma trégua.
Estava passando ali pela Praça Barão de Drummond. Começou o tiroteio ali no Morro do Macaco. Eu fui entrar no Noel Rosa, a polícia posicionada. Eu parei atrás da polícia, fiquei esperando. Polícia mandou seguir, entrei no túnel Noel Rosa. Tiroteio, quatro e meia da manhã, na entrada do Noel Rosa, ali no Morro do Macaco, viu? Rio de Janeiro é pra poucos.
Segundo a Polícia Militar, o policiamento no Morro dos Macacos foi intensificado na manhã desta sexta-feira (26) após o tiroteio da madrugada. Na quinta-feira (25), a corporaçãor também realizou uma operação na comunidade. Os agentes apreenderam drogas e munição, mas ninguém foi preso.