Moradores do Morro do Jordão abandonam suas casas para fugir do tiroteio

Os residentes pedem reforço no policiamento da região, que sofre com guerra entre bandidos e milícia desde junho

Por Jeane Moraes (sob supervisão)

Moradores do Morro do Jordão abandonam suas casas para fugir do tiroteio
Reprodução/Freepik

O clima de insegurança na região da Zona Oeste do Rio já provoca a migração de moradores para outras áreas da cidade. Em alguns casos, as pessoas estão deixando imóveis próprios e rompendo contratos de aluguel antes do fim para fugir de confrontos e da violência.  

Um ouvinte da BandNews Fm, que preferiu não ser identificado, contou que, nesta terça (08), ele e sua família abandonaram a casa onde moravam no Morro do Jordão, em Jacarepaguá, depois que a caixa d'água foi atingida por um tiro.  

Mesmo sem condições financeiras, ele e a família alugaram um novo imóvel. Ele cobra atuação da polícia na região.

Todos os dias está tendo conflito aqui entre miliciano e bandido. Então nossas casas estão abandonadas. Minha mulher, minha filha e meu genro estão pagando aluguel de uma casa em outro bairro, mas não temos condições financeiras de continuar pagando. Eu queria que algum órgão tomasse providência para olhar mais pela gente. Está demais, está um perigo! Aconteceu agora um tiroteio que furou até a caixa d’água da minha casa com tiro. A casa da minha filha está com três tiros de bala.

Moradores relatam que o Morro do Jordão tem sido palco de tiroteios constantes desde junho. Neste mesmo mês, no dia 11,  três pessoas foram baleadas na região: o funcionário de um estabelecimento, uma pessoa em situação de rua e a moradora Angélica Marques dos Santos. Os feridos foram atingidos durante um confronto entre bandidos e milicianos.  

Procurada, a Polícia Militar informou que está instalando bases avançadas no entorno das comunidades da região. A intenção é distribuir o policiamento e oferecer mais segurança aos policiais e moradores.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.