Notícias

Moradores do Morro do Andaraí, na Zona Norte do Rio, denunciam aumento da criminalidade

Segundo quem mora no local, onde antes funcionava uma base da UPP, agora é comum ver bandidos armados de fuzil e diversos lava jatos clandestinos

Por Carlos Briggs

Moradores do Morro do Andaraí, na Zona Norte do Rio, denunciam aumento da criminalidade
Luis Alvarenga

Moradores do Morro do Andaraí, na Zona Norte do Rio, denunciam o aumento da criminalidade após o anúncio sobre mudanças na estrutura da Unidade de Polícia Pacificadora que funcionava na região. 

Segundo quem mora no local, onde antes funcionava uma base da UPP, agora é comum ver bandidos armados de fuzil e diversos lava jatos clandestinos.

Um ouvinte, que vive na comunidade, destacou que a situação é flagrada nas ruas Leonardo e Leopoldo. Ele teve o nome preservado e a voz distorcida.

O Rio de Janeiro deixou de ter treze Unidades de Polícia Pacificadora. Algumas das unidades foram incorporadas em sedes administrativas maiores nas regiões em que operavam. 

No auge, as UPPs chegaram a ter 12 mil militares em operação, atualmente, são 5 mil. A Secretaria de Segurança Pública estima que com a mudança, 1.100 PMs vão estar disponíveis para atuar nas ruas do Rio. 

Sobre a situação no Morro do Andaraí, a Polícia Militar informou que realiza o planejamento operacional através da análise da mancha criminal da região e das informações de inteligência.

O mesmo comunicado ainda alega que a unidade tem empregado reforço de equipes através do Regime Adicional de Serviço, com policiais intensificando as abordagens sistematicamente e cumprindo roteiros ostensivos e de baseamento definidos estrategicamente.  

Mais notícias

Carregar mais