Moradores do Humaitá denunciam furto de caixas de correio

Os crimes aconteceram nas ruas Vitorio da Costa e Maria Eugênia

Julia Kallembach

Moradores do Humaitá denunciam furto de caixas de correio
Muro de casa após furto de caixa de correio
Tv Band

Moradores do Humaitá, na Zona Sul do Rio, denunciam o furto de caixas de correio. Os crimes aconteceram nas ruas Vitorio da Costa e Maria Eugênia. A reportagem encontrou pelo menos quatro casas sem a peça.

As tampas das caixas de hidrômetros também estão na mira dos bandidos. A estrutura da casa do engenheiro Mário Roberto foi furtada. Ele flagrou o momento em que uma pessoa em situação de rua cometeu o crime. Agora ele teme que outros objetos sejam levados pelos criminosos.

As duas ruas são residenciais e segundo os moradores, muito tranquilas, mas falta policiamento. Por isso, algumas casas possuem câmeras de vigilância como forma de se sentirem um pouco mais seguros.

O fotógrafo Victor Hugo Secatto, passeia com o neto e o cachorro todos os dias pela Rua Vitório Costa e já foi assaltado no local. Por isso, agora, ele toma algumas medidas de segurança quando sai de casa.

Em outros pontos da cidade, moradores afirmam que a prática de roubo de ferro e metal é recorrente. O ouvinte Marcelo Alves afirma que em Brás de Pina, na Zona Norte, os criminosos estão roubando os números das casas.

Em Olaria, na mesma região, a ouvinte Ivanir Rodrigues conta que depois do roubo recorrente do portão, sua vizinha resolveu murar toda a sua casa.

Procurada, a Policia Militar ainda não se pronunciou sobre as ações empregadas para coibir o roubo de ferro e metal na cidade.

Mais notícias

Carregar mais