Moradores do Humaitá, na Zona Sul do Rio, denunciam o furto de caixas de correio. Os crimes aconteceram nas ruas Vitorio da Costa e Maria Eugênia. A reportagem encontrou pelo menos quatro casas sem a peça.
As tampas das caixas de hidrômetros também estão na mira dos bandidos. A estrutura da casa do engenheiro Mário Roberto foi furtada. Ele flagrou o momento em que uma pessoa em situação de rua cometeu o crime. Agora ele teme que outros objetos sejam levados pelos criminosos.
As duas ruas são residenciais e segundo os moradores, muito tranquilas, mas falta policiamento. Por isso, algumas casas possuem câmeras de vigilância como forma de se sentirem um pouco mais seguros.
O fotógrafo Victor Hugo Secatto, passeia com o neto e o cachorro todos os dias pela Rua Vitório Costa e já foi assaltado no local. Por isso, agora, ele toma algumas medidas de segurança quando sai de casa.
Em outros pontos da cidade, moradores afirmam que a prática de roubo de ferro e metal é recorrente. O ouvinte Marcelo Alves afirma que em Brás de Pina, na Zona Norte, os criminosos estão roubando os números das casas.
Em Olaria, na mesma região, a ouvinte Ivanir Rodrigues conta que depois do roubo recorrente do portão, sua vizinha resolveu murar toda a sua casa.
Procurada, a Policia Militar ainda não se pronunciou sobre as ações empregadas para coibir o roubo de ferro e metal na cidade.