Moradores do Engenho de Dentro denunciam aumento de criminalidade na região

Um vídeo gravado pelo taxista mostra os policiais cercando, pelo menos, três suspeitos

Por Júlia Zanon (sob supervisão)

Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi uma abordagem de rotina
Reprodução

Moradores do Engenho de Dentro denunciam o aumento de criminalidade na região. Na manhã desta sexta-feira (22), um ouvinte da BandNews FM flagrou agentes da Polícia Militar realizando uma abordagem a um carro na Rua Borja Reis, na Zona Norte do Rio.

Um vídeo gravado pelo taxista mostra os policiais cercando, pelo menos, três suspeitos. Todos estavam em um carro e sujos de lama. Segundo ele, os homens estavam envolvidos em uma briga entre as comunidades do entorno da região.

Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi uma abordagem de rotina.

No entanto, o taxista Edilson Freire fala sobre o medo constante na região.

Está tendo muito arrastões, assaltos pela área ali perto da UPA do Engenho de Dentro. Hoje, por acaso, quando eu estava voltando, houve essa abordagem do pessoal da UPA. Fico receoso de que de repente possa haver alguma reação e naquele momento, se houvesse alguma reação ali, o disparo seria tudo direcionado para onde os indivíduos estavam, já do muro mas, medo, todos nós tivemos. Temos que ter, temos que ter, a gente não sabe qual é a reação.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.