Moradores de Vila Kosmos relatam represálias de traficantes da região

Clima de insegurança no local se intensificou após bandidos invadirem o conjunto habitacional Ipase

Gabriela Souza

Policiamento foi reforçado na região
Reprodução/Polícia Militar

Moradores de Vila Kosmos, na Zona Norte do Rio, estão sofrendo represálias de traficantes que invadiram o conjunto habitacional Ipase. Os sinais de internet e TV por assinatura foram desligados pelos bandidos para impor a contratação de serviços irregulares. Nesta terça-feira (31), o Bope esteve na região fazendo uma operação com o batalhão da área. Foram horas de tiroteio.

De acordo com a PM, os militares garantiram o restabelecimento dos serviços de TV e internet dando apoio aos técnicos das empresas responsáveis. Um dia antes policiais já tinham feito uma ação no bairro com o mesmo objetivo. Não há feridos e ninguém foi preso.

Criminosos ligados ao Comando Vermelho intensificaram as tentativas de instalar bocas de fumo na região durante a pandemia, mas foi nos últimos meses que ganharam espaço e passaram a chamar o local, que antes tinha influência da milícia, de Complexo de Vila Kosmos. Desde a sexta-feira passada, quando houve uma nova invasão, é possível ver bandidos circulando de fuzis em ruas onde antes não havia a presença do tráfico. Uma moradora que prefere ter a identidade preservada conta que teve que abrigar uma mulher que ficou no meio fogo cruzado durante o tiroteio da semana passada.

A reportagem da BandNews FM teve acesso a um áudio enviado para um grupo de moradores por um dos traficantes que estão atuando na região. Na mensagem, o bandido traz uma falta promessa de segurança.

Quem mora na Vila da Penha, bairro vizinho, também está sentindo os reflexos do clima de insegurança na região.

A Polícia Militar reforça o patrulhamento na região.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.