Moradores de Ramos sofrem com aumento da violência e falta de policiamento

Mesmo quem mora há décadas no bairro diz que nunca viu tantos roubos

Por Marcus Sadok

Câmeras de segurança registraram um assalto na Rua João Romariz
Reprodução/TV Band

Moradores de Ramos, na Zona Norte do Rio, reclamam do aumento da violência e falta de policiamento diante número de assaltos, que não para de subir na região. Dados do Instituto de Segurança Pública mostram isso: em agosto foram registrados 198 casos de roubos de rua, o maior número até aqui em 2022.

Mesmo quem mora há décadas em Ramos diz que nunca viu tantos roubos e pede por mais policiamento.

No sábado (23), câmeras de segurança registraram imagens de três amigas conversando na Rua João Romariz, pouco depois das 18 horas. Um carro preto liga a seta e encosta no grupo.

Dois criminosos descem com as armas apontadas para as vítimas anunciando o assalto. Uma das meninas tenta escapar e um terceiro criminoso desce do veículo. Um quarto bandido aparece na porta do carro também armado.

Enquanto isso, os criminosos pegam os pertences. Uma das meninas resiste em entregar algum objeto e o bandido começa a puxar com força, até que consegue. Os ladrões voltam para o carro enquanto as meninas parecem falar algo e depois fogem.

A Polícia Militar disse em nota que o Batalhão da Maré emprega policiamento no referido bairro, com equipes realizando abordagens sistematicamente e que a unidade também já trabalha em conjunto com a delegacia da área para identificar e prender os envolvidos nas ações mencionadas.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.