Apesar do prazo estipulado pelo Ministério Público estar se aproximando do fim, moradores de Petrópolis relatam que a coleta de lixo na cidade ainda não foi regularizada. Diversos bairros seguem com o lixo espalhado pelas ruas.
Toni Lima, morador da Mosela, diz que a chuva desta segunda-feira (02) piorou a situação do bairro.
Na última terça-feira (26), o Ministério Público anunciou que, 10 dias após a reunião com membros da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis Comdep e do município, haveria uma revisão do andamento do serviço. A Comdep estimou que o prazo seria o suficiente para regularizar a coleta em toda a cidade. No entanto, o prazo termina nesta sexta-feira (06) e o município segue sendo alvo de denúncias de moradores.
Nos registros, é possível ver uma enorme quantidade de sacos e materiais espalhados pelas calçadas e pelas ruas da cidade. Um morador que preferiu não se identificar do bairro Quarteirão Brasileiro classificou a situação como lamentável.
A Câmara Municipal de Petrópolis informou que convocou o presidente da Comdep e o secretário da Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública para uma reunião na próxima sexta (06). De acordo com a Casa, nesse encontro vão ser cobrados esclarecimentos sobre a situação, o plano de ação para a resolução e os prazos para a normalização da coleta de lixo na cidade.
Procurada, a Prefeitura não se manifestou.