Moradores de diferentes pontos da Zona Norte da capital fluminense relatam falta de energia

Problema teve início por volta de 16h15 desta quinta-feira (12) e, além de bairros, também afetou o funcionamento de unidades de saúde, shoppings e aeroportos que ficam na região

Por Gustavo Sleman

Apagão na Zona Norte do Rio
Reprodução

Moradores de diferentes pontos da Zona Norte da capital fluminense relatam falta de energia após ocorrência relacionada ao sistema de Furnas  na tarde desta quinta-feira (12). O problema teve início por volta de 16h15 e, além de bairros, também afetou o funcionamento de unidades de saúde, shoppings e aeroportos que ficam na região.

O Centro da capital fluminense também chegou a registrar falta de energia, com as linhas do VLT chegando a ser interrompidas. A Ilha de Paquetá foi uma das áreas mais afetadas na região. No Aeroporto Santos Dumont houve oscilação, mas sem impactos na operação local.

Na Zona Norte, na Ilha do Governador, o Hospital Municipal Nossa Senhora do Loretto, o Hospital Municipal Evandro Freire e o Hospital Maternidade Paulino Werneck precisaram acionar o sistema de gerador.

O Aeroporto do Galeão também registrou interrupção no fornecimento, mas a operação no terminal seguiu normalmente após o acionamento do gerador.

Na Ilha do Fundão, uma pessoa chegou a ficar presa em um elevador na Escola de Belas Artes da UFRJ. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. O Hospital Clementino Fraga Filho também apresentou picos de energia, assim como o Centro de Pesquisa da Eletrobras, que ficou uma hora sem luz.

Procurado, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para um incêndio próximo a uma subestação da Light em Cordovil.

Em nota, a Light informou que uma ocorrência envolvendo Furnas causou interrupção para trechos da Zona Norte e da Baixada Fluminense. A empresa acompanha o caso em conjunto com Frutas e Operador Nacional do Sistema.

Já Furnas afirmou que ainda apura o episódio.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.