BandNews FM Rio de Janeiro

Moradores de Copacabana reclamam da falta de policiamento no bairro

Cansados de testemunhar cenas de violência os residentes da região registraram em vídeo arrastões e roubos diários

Por Marcus Sadok

Ações criminosas registradas em Copacabana por moradores Reprodução/TV Band
Ações criminosas registradas em Copacabana por moradores
Reprodução/TV Band

Mesmo alertada pela reportagem da BandNews FM sobre o aumento do número de assaltos na Avenida Prado Júnior e na Avenida Princesa Isabel, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, o policiamento da região não foi reforçado nesta quinta-feira (24). A reportagem percorreu a região, que receberia público para a estreia do Brasil na Copa, mas não havia reforço no policiamento. 

Cansados de testemunhar cenas de violência na área, moradores registraram em vídeo arrastões e roubos diários. Um grupo de 10 jovens costuma passar pelas vias no sentido Centro para roubar os pedestres e lojas de departamento. 

Uma ouvinte que teve a identidade preservada afirmou que isso acontece todos os dias entre 14 e 17 horas e disse que já foi vítima da situação. 

Em nota, a Polícia Militar informou que entre janeiro e setembro de 2022, 676 prisões em flagrante foram feitas na área de policiamento do Batalhão de Copacabana. Ainda segundo a PM, a unidade criou um canal de comunicação direto com moradores e síndicos. 

A nota diz ainda batalhão também tem empenhado reforços para prevenir e coibir delitos na região citada, inclusive com o apoio de Unidades de Polícia Pacificadora e do Programa Copacabana Presente. 

A PM também disse que, nesta terça-feira (22), prendeu um suspeito de cometer furtos, além de apreender um menor pelo mesmo motivo. Ainda segundo a corporação, os policiais realizaram 21 abordagens e consultas à base de dados.

Mais notícias

Carregar mais