Moradores de Caxias denunciam que ainda não receberam auxílio das chuvas

Cartão Recomeçar tem o objetivo de ajudar as famílias que perderam móveis e eletrodomésticos ou tiveram danos nos imóveis

Por Pedro Dobal

Cláudio Castro defende "linha dura" contra criminosos no Rio de Janeiro
Antonio Cruz/Agência Brasil

Quase três meses após as chuvas que deixaram 12 mortos em janeiro, moradores de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense denunciam que ainda não receberam o auxílio de R$ 3 mil prometido pelo Governo do Estado.  

O Cartão Recomeçar tem o objetivo de ajudar as famílias que perderam móveis e eletrodomésticos ou tiveram danos nos imóveis. O cadastro começou a ser realizado dias após o temporal, mas a entrega ainda não foi concluída.  

Duque de Caxias foi um dos municípios mais atingidos pelas chuvas de janeiro, especialmente nos bairros Pilar e Amapá, que tiveram trechos completamente inundados.

Ao todo, mais de 13 mil moradores da Baixada Fluminense devem ser contemplados na primeira etapa do Cartão Recomeçar.

Procurada pela reportagem da BandNews FM, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, que é responsável pelo programa, disse que a Prefeitura já recebeu um lote com quase 3.300 cartões e está fazendo as entregas. Ainda segundo a pasta, quem se cadastrou e ainda não recebeu deve aguardar a próxima divulgação. Outro lote, entregue posteriormente pelo município, segue em análise.

Já a Prefeitura de Duque de Caxias disse que as entregas do Cartão Recomeçar continuam sendo feitas no Restaurante do Povo, no Centro da cidade. Segundo o município, caso o morador ainda não esteja na listagem, deve aguardar novas informações através das redes sociais e do site da Prefeitura.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.