Moradores de uma vila localizada no bairro do Rocha, na Zona Norte do Rio, relatam estar com o fornecimento de água irregular há mais de um mês. Equipes da Águas do Rio já estiveram no local ao menos duas vezes, desde que a BandNews FM entrou em contato com a concessionária, mas o problema não foi resolvido.
A Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Rio também foi acionada pelos moradores para auxiliar na situação.)) Procurada pela reportagem, a Agenersa disse que instaurou um processo regulatório para apurar os motivos da demora da companhia para normalizar o abastecimento.
Nesta quinta-feira (14), agentes da Águas do Rio realizaram vistorias em São Francisco Xavier, também na Zona Norte, com o objetivo de identificar uma possível ocorrência na rede de distribuição, como um vazamento não visível. A empresa informou que vai instalar uma bomba d'água para reforçar o abastecimento na região até domingo (17).
A administradora de empresas, Anne Rocha, relata a angústia vivida pelos moradores.
A gente está já há um mês e quinze dias sem água, porque a minha primeira reclamação na Agenersa é na data do dia 4 de outubro, e até hoje ninguém resolveu nada. E na Águas do Rio fica esse jogo de empurra. Vai uma equipe, vê a bomba, a bomba desarmou. Vai outra equipe, não, a gente não faz nada além de monitorar a pressão. Vai outra equipe, não, já já a pressão volta ao normal. Vai outra equipe, não, não, é porque estamos com problema na elevatória não sei de onde. A gente já não sabe mais o que fazer e a quem recorrer.