Moradores da Tijuca, na Zona Norte do Rio, denunciam a situação precária de brinquedos recém colocados na Praça Comandante Xavier de Brito, conhecida como Praça dos Cavalinhos. A reportagem da BandNews FM esteve no local na manhã desta terça-feira (08) e notou que as estruturas do balanço estavam soltas.
Segundo moradores, as obras na praça começaram no dia 8 de julho e a inauguração ocorreu há uma semana. Os brinquedos com problemas foram construídos para crianças com necessidades especiais, mas não há uma sinalização indicando isso.
Um dos balanços, que foi feito para cadeirantes brincarem, foi interditado pelos próprios moradores depois que quebrou. Segundo os frequentadores, no último domingo (06), dia da eleição, a praça ficou lotada e dezenas de crianças subiram no equipamento, causando danos.
Questionada se vai haver mudança nos brinquedos que foram danificados e a respeito da sinalização na praça, a Fundação Parques e Jardins diz que a obra está em processo de finalização e o brinquedo foi utilizado de forma irregular. Ao final da obra, a plaquinha de identificação será colocada para indicar que o brinquedo é para portadores de deficiência. O brinquedo será consertado novamente.