Moradores da Grande Tijuca alertam para a atuação de três criminosos que têm furtado celulares de motoristas que passam com as janelas dos veículos abertas. A Polícia Civil afirma que recebeu imagens dos bandidos e tenta identificá-los.
No Maracanã, Praça da Bandeira e parte da Tijuca, o número de furtos de celulares cresceu mais de mais de 380% em abril, na comparação com o mesmo mês no ano passado. O roubo de aparelhos também registou aumento: de 203%. Os dados são os mais recentes da região disponibilizados pelo Instituto de Segurança Pública. Na mesma região, no Andaraí, Grajaú e Vila Isabel, o crescimento dos casos de furtos de aparelhos telefônicos foi de 90% nos quatro primeiros meses do ano.
Na semana passada, um criminoso identificado como Bruno Pereira Nascimento foi preso pela Polícia Militar acusado de assaltar duas mulheres na Rua Dona Zulmira, no Maracanã, no início de junho. A Polícia Civil já investigava diversos roubos no Grajaú, Tijuca e Vila Isabel cometidos pelo mesmo homem.
Uma das vítimas, que preferiu não se identificar, contou que diversas compras em um aplicativo de entrega foram feitas pelo bandido com o celular dela, no valor de R$ 2.800.
Outros crimes que preocupam os moradores da região são os furtos de hidrômetros, medidores de gás e energia e às residências, como contam dois ouvintes da BandNews FM que moram no Andaraí e no Grajaú.
Passageiros de ônibus também são alvo dos criminosos. No Andaraí, Grajaú e Vila Isabel, os furtos em coletivos cresceram 300% de janeiro a abril de 2022.
*Estagiário sob supervisão de Luanna Bernardes