Moradores da comunidade do Jacarezinho protestam em frente ao Palácio Guanabara

Manifestantes reivindicam o reajuste do aluguel social e a realização das obras prometidas pelo Governo do Estado e pela Prefeitura na região

Por Bruna Bittar (sob supervisão)

Alagamento
Ouvinte BandNewsFM

Moradores da comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, realizaram um protesto em frente ao Palácio Guanabara, em Laranjeiras, nesta terça-feira (6), reivindicando o reajuste do aluguel social e a realização das obras prometidas pelo Governo do Estado e pela Prefeitura na região.
Haroldo Alves, morador da comunidade há mais de 20 anos, explicou que há um rio assoreado que passa pela região e alaga sempre que chove forte. Os moradores foram retirados pela primeira vez há quase 10 anos e até hoje recebem o mesmo valor como ajuda: R$ 400,00.

"Tem problema de assoreamento sempre. Foi feita a obra do PAC dois e nesta obra removeu-se as casas que estavam lá e outras que também estavam lá perto do Manguinhos e nessa as pessoas ficaram a ver navios, não receberam seus valores. A grande reivindicação deles é isso. Que eles não receberam os imóveis e não receberam os valores. São duas mil quatrocentos e sessenta e duas famílias. E há quase dez anos esses moradores eles não estão recebendo nada. Eles continuam recebendo quatrocentos reais por mês sem reajuste algum. Até agora tiveram várias reuniões e o que eles falam é que nada pode ser feito"

Em nota, o Governo do Estado afirma que os projetos de construção de moradias no Jacarezinho estão em fase de desenvolvimento pela Secretaria de Habitação de Interesse Social e que algumas obras aguardam licenciamento junto ao município. 

Já a Prefeitura do Rio não se manifestou. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.