Moradores da Cidade de Deus realizam protesto pela morte de adolescente

Thiago Menezes Flausino, de 13 anos, morreu na noite do último domingo

Por Leonardo Macachero

Manifestação na Cidade de Deus
Reprodução/Redes Sociais pela morte de um adolescente de 13 anos

Manifestantes fecham as ruas que dão acesso a Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, na noite desta segunda-feira (07), em protesto pela morte de um adolescente na comunidade. Thiago Menezes Flausino, de 13 anos, morreu na noite do último domingo. Segundo a família, o jovem foi morto por disparos de policiais militares.

Com faixas e cartazes, os moradores se reuniram na rua Pintor Leandro Joaquim, na Estrada Marechal Miguel Salazar Mendes de Moraes e na Praça da Cidade de Deus. A PM usou gás de pimenta para dispersar os manifestantes.

Nas redes sociais, familiares divulgaram vídeos em homenagem ao jovem, que aparece jogando futebol e indo a igreja com a família.

A Delegacia de Homicídios investiga a origem dos tiros que matou o jovem. As armas dos agentes que estavam na ação foram apreendidas.

De acordo com a Polícia Militar, agentes do Batalhão de Choque realizam patrulhamento na região, quando dois homens em uma motocicleta atiraram contra os policiais. Houve confronto. Após o tiroteio, o adolescente foi encontrado atingido e não resistiu aos ferimentos.

Na manhã desta segunda, a PM fez uma operação na Cidade de Deus. A madrugada foi de confronto, tensão e protestos na favela. O policiamento foi reforçado.

O comando da PM disse que instaurou um procedimento apuratório para averiguar as circunstâncias do episódio e informou que colabora com as investigações da Polícia Civil. Na manhã desta segunda-feira, um suspeito foi baleado durante operação da Polícia Militar na comunidade.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.