Manifestantes fecham as ruas que dão acesso a Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, na noite desta segunda-feira (07), em protesto pela morte de um adolescente na comunidade. Thiago Menezes Flausino, de 13 anos, morreu na noite do último domingo. Segundo a família, o jovem foi morto por disparos de policiais militares.
Com faixas e cartazes, os moradores se reuniram na rua Pintor Leandro Joaquim, na Estrada Marechal Miguel Salazar Mendes de Moraes e na Praça da Cidade de Deus. A PM usou gás de pimenta para dispersar os manifestantes.
Nas redes sociais, familiares divulgaram vídeos em homenagem ao jovem, que aparece jogando futebol e indo a igreja com a família.
A Delegacia de Homicídios investiga a origem dos tiros que matou o jovem. As armas dos agentes que estavam na ação foram apreendidas.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do Batalhão de Choque realizam patrulhamento na região, quando dois homens em uma motocicleta atiraram contra os policiais. Houve confronto. Após o tiroteio, o adolescente foi encontrado atingido e não resistiu aos ferimentos.
Na manhã desta segunda, a PM fez uma operação na Cidade de Deus. A madrugada foi de confronto, tensão e protestos na favela. O policiamento foi reforçado.
O comando da PM disse que instaurou um procedimento apuratório para averiguar as circunstâncias do episódio e informou que colabora com as investigações da Polícia Civil. Na manhã desta segunda-feira, um suspeito foi baleado durante operação da Polícia Militar na comunidade.