Moradora de São Gonçalo passa mais de 24h com filhotes de gambá

Animais estavam na casa da ouvinte da BandNews FM e moradora do bairro Arsenal Solange Tostes

Por Priscila XavierJoão Gabriel Peres (sob supervisão)

Moradora de São Gonçalo passa mais de 24h com filhotes de gambá Prefeitura de São Gonçalo
Moradora de São Gonçalo passa mais de 24h com filhotes de gambá
Prefeitura de São Gonçalo

Uma moradora de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, passou mais de 24 horas com sete filhotes de gambás até que recebesse apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente do município. Equipes da Área de Soltura de Animais Silvestres realizaram o resgate.

Os animais estavam na casa da ouvinte da BandNews FM e moradora do bairro Arsenal Solange Tostes. A cadela da família atacou a gambá que estava prenha e não resistiu.

Desde então, Solange tentou contato com diversos órgãos municipais para o resgate dos animais, mas não obteve nenhum retorno. Com a demora, um dos filhotes não resistiu e morreu.

A veterinária Tays Bento alerta para que, em casos como esse, os bichinhos sejam levados ao Centro de Recuperação de Animais Selvagens, em Vargem Pequena. No entanto, até que os animais sejam socorridos, o ideal que a alimentação seja à a base de frutas.

Procurada, a Prefeitura de São Gonçalo afirmou que órgãos como Defesa Civil e Guarda Municipal não têm atribuição para esse tipo de resgate. A Polícia Militar também alegou que não realiza o serviço.
No Rio, em casos como esse, a orientação é acionar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente através do telefone 1746.

*Estagiário sob supervisão de Isabele Rangel

Mais notícias

Carregar mais