Morador de rua agride idosa com soco no rosto em Copacabana, na Zona Sul

O agressor, que foi preso em flagrante, tem onze passagens pela polícia

Por Gabriela SouzaMyllena Vianna

O criminoso já tinha onze passagens pela polícia
Divulgação

A mulher que levou um soco no rosto de um homem em situação de rua em Copacabana, na Zona Sul do Rio, disse que nunca viu o agressor antes. A vítima, que precisou ser levada para uma unidade de saúde, já recebeu alta e esteve na delegacia nesta quinta-feira (27), para prestar depoimento. Abalada, ela prefiriu não gravar entrevista.

O caso aconteceu na quarta-feira (26).

Imagens de câmeras de segurança flagraram Felipe da Silva Santos, de 39 anos, caminhando em direção à mulher e dando um soco nela. A vítima caiu no chão na hora.

O agressor foi preso em flagrante. Ele tem onze passagens pela polícia por furto, importunação sexual e ameaça, além de outros crimes.  

De acordo com o delegado Vitor Becker, dessa vez, o criminoso vai responder por homicídio, já que assumiu o risco de matar, pois a vítima ficou desmaiada no chão.

Quando ele desfere um soco no rosto de uma senhora, de tal forma que ela desmaia, apaga, cai de cabeça no chão, isso extrapola a simples vontade de violar a integridade física dela. Claramente, ele, no mínimo, assume o risco da ocorrência do resultado morte dela. Então, no mínimo, ele tem um dolo eventual em relação à ocorrência do resultado morte.

Ainda de acordo com o delegado, depois da repercussão do caso, outra mulher foi procurar a delegacia para prestar depoimento e disse que quase foi agredida sem motivo pelo mesmo homem.

Semana passada ele praticou um fato extremamente sério. Semelhante com uma outra senhora que veio hoje aqui na delegacia da depoimento, a gente colheu detalhadamente o termo dela e os moldes da atuação dele foram bem parecidos, assim, ele vai andando e repentinamente tenta desferir um golpe na face dessa senhora, só que ela estava mais ligada na situação, mais esperta, conseguiu se esquivar antes que fosse atingida em cheio no rosto e ficou com uma pequena lesão no pescoço apenas, mas mais uma amostra de que esse indivíduo, em liberdade, vai continuar a praticar delitos.

Fabio da Silva Santos foi transferido pra o presídio de Benfica, na Zona Norte do Rio, onde aguarda audiência de custódia.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.