As bancas organizadoras do Concurso Nacional Unificado devem enviar propostas ao Governo Federal até o fim do mês de outubro. A informação foi dada pela ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, durante entrevista nesta quarta-feira (18). As empresas vão apresentar o valor e todo o projeto de organização dos concursos. Após isso, a de melhor valor é escolhida.
De acordo com ela, o ministério pretende acompanhar os concursos avaliando o empenho dos servidores, discutindo a organização das carreiras públicas, transformando o setor digital do governo e melhorando a infraestrutura dos serviços digitas.
A ministra Esther Dweck, ressaltou que o setor digital deve receber mudanças nos próximos meses, como o uso de novas tecnologias para inclusão digital, nas escolas e em locais públicos para o cidadão aprender a utilizar.
Outro assunto abordado foi a nova Carteira de Identidade Nacional Única. Esther Dweck garante que o documento vai ser mais seguro e também vai garantir que o governo conheça o cidadão e que os serviços públicos melhorem a partir disso.
A ministra também informou que a pasta levou para o Congresso a discussão do projeto dos super salários. O objetivo é de que nenhum servidor público receba acima do teto constitucional.