BandNews FM Rio de Janeiro

Ministério da Saúde aponta problemas estruturais do Hospital do Andaraí

O relatório indica problemas no sistema contra incêndio do setor de radioterapia da unidade

Por Gabriela Morgado

  • facebook
  • whatsapp
  • twitter
A área ainda não foi inaugurada
Documento Ministério da Saúde

Um relatório do Ministério da Saúde aponta problemas de estrutura e no sistema contra incêndio do setor de radioterapia do Hospital do Andaraí, na Zona Norte do Rio. A área ainda não foi inaugurada, apesar da previsão inicial de abertura ter sido para o segundo semestre do ano passado.

Em 30 de agosto, técnicos do Departamento de Gestão Hospitalar foram até a unidade. Eles identificaram problemas como o uso de extintores não recomendados e acondicionados de forma inadequada, danos no sistema de refrigeração e acúmulo de água do dreno na laje do setor, gerando risco de atração de insetos, sinal de infiltração e telhado com fissuras.

A BandNews FM aguarda um posicionamento do Ministério da Saúde e da Prefeitura.

Em julho, o Governo Federal assinou a municipalização do Hospital do Andaraí, com um período de 90 dias para a transição, com gestão conjunta.

Nesta segunda-feira (30), a BandNews FM mostrou que quase metade dos cancelamentos de cirurgias nos seis hospitais federais do Rio aconteceu por problemas nas unidades, como falta de insumo e de vagas no CTI. Além disso, mais de 400 leitos estão fechados, a maioria por falta de médicos.

Em nota, o Ministério da Saúde disse que elabora um plano de reestruturação das unidades e analisa o modelo final de gestão.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.