Milhares de armas de gel são apreendidas em Madureira; Polícia tenta identificar envolvidos

Nove pessoas foram conduzidas a delegacia; elas são investigadas por envolvimento no delito de contrabando

Por Gabriela Marino

Os simulacros apreendidos eram destinados a comercialização
Reprodução/Pcerj

A Polícia Civil tenta identificar outros envolvidos no comércio ilegal de armas de gel. Durante a operação "Natal Seguro", os agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial apreenderam milhares de simulacros de armas de fogo. A ação aconteceu nesta segunda-feira (23), em Madureira, na Zona Norte do Rio.

Nove pessoas foram conduzidas a delegacia. Elas vão ser investigadas por envolvimento no delito de contrabando.  

Os simulacros apreendidos eram destinados a comercialização e, segundo as investigações preliminares, eram utilizados de forma ilegal, colocando em risco a ordem pública e contribuindo para o aumento da sensação de insegurança no estado.

Nesta terça-feira (24), a reportagem da BandNews FM flagrou ambulantes vendendo armas de gel na Rua da Alfândega, no Centro do Rio de Janeiro. Há um projeto em votação na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro para proibir a venda deste tipo de produto.

Na última quinta-feira, um policial penal foi morto ao confundir um fuzil com uma arma de gel. Henry dos Santos Oliveira, de 51 anos, estava de moto quando viu um homem com uma arma de fogo na porta de um depósito de bebidas. Ele achou que era uma arma de gel e confrontou a pessoa, sem saber que havia um assalto em andamento. O caso aconteceu em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio.  

Um dos disparos acertou Nilberto da Silva Botelho, de 86 anos, que estava perto do local. Ele também não resistiu aos ferimentos.  

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.