Mil motoristas são autuados diariamente por trafegarem na faixa seletiva

Segundo a CET-Rio, só no mês de outubro foram mais de trinta mil multas na Avenida Brasil

Por Gabriela Souza

Avenida Brasil
Divulgação

Pelos menos mil motoristas são autuados diariamente na Avenida Brasil por trafegarem na faixa seletiva. Segundo a CET-Rio, só no mês de outubro foram mais de trinta mil multas. 60 por cento delas foram aplicadas a motoristas de carros.

Porém, apesar dos altos números e avisos, nesta terça-feira (7), a reportagem da Bandnews FM flagrou mais de dez motos num intervalo de cinco minutos ultrapassando faixa seletiva que é exclusiva para a passagem de ônibus, veículos de segurança e ambulâncias.

A infração para quem tenta fugir do engarrafamento usando a via pode custar mais de 300 reais, além de sete pontos na carteira. Apesar de muitos não respeitarem, tem gente que prefere não arriscar.

As infrações são registradas através de 28 radares da CET-Rio que estão espalhados na Avenida Brasil e pela Guarda Municipal.

Com 22 km de extensão nos dois sentidos, a faixa seletiva fica entre os bairros de Guadalupe, na Zona Norte, e do Caju, na Região Portuária. O corredor já é um preparo para a implementação do BRT Transbrasil.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.