O metrô vai estender o horário de embarque de clientes até 1h30 na estação Central do Brasil, no dia 18 de setembro. Na data, estão marcados dois jogos válidos pela Copa Libertadores da América.
A estação, que fica no Centro da cidade, faz a integração com o serviço de trens urbanos da SuperVia. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (5), pela concessionária.
No Nilton Santos, na Zona Norte, acontece a partida entre Botafogo e São Paulo, às 21h30. Já no Maracanã, o Fluminense enfrenta o Atlético-MG, às 19h.
Segundo o Metrô Rio, o embarque no sistema vai ser feito exclusivamente pelo acesso A. As demais estações vão funcionar normalmente, das 5h à meia-noite. Depois da meia-noite, elas ficarão abertas apenas para desembarque.
Já no retorno, a partir da estação Central do Brasil/Centro, os torcedores podem seguir para as estações das linhas 1 e 4 no sentido Uruguai/Tijuca ou sentido Jardim Oceânico/Barra da Tijuca.
Já para a linha 2, os trens seguirão da estação Central para a Pavuna. De acordo com a concessionária, não haverá integração com trens urbanos nas estações Maracanã e São Cristóvão do MetrôRio. Haverá integração apenas na estação Central do Brasil/Centro.
A linha 2 vai operar entre Pavuna e Botafogo, e a transferência entre as linhas 1 e 2 poderá ser feita no trecho entre as estações Central do Brasil/Centro e Botafogo.
Já no Maracanã, o Fluminense enfrenta o Atlético-MG, às 19h. Para a partida, a concessionária vai reforçar o efetivo de segurança e de operadores de estação.
Na quinta-feira (19), o Flamengo também entra em campo contra o Peñarol, às 19h. O efetivo de segurança e de operadores de estação também vai ser reforçada.
A orientação é de que quem tem ingressos para acesso nos portões A, B e C (Oeste e Sul) desembarque na estação Maracanã (Linha 2). Já para quem tem bilhetes para o portão D, E e F (Leste e Norte), o desembarque deve ser feito na estação São Cristóvão (Linha 2).